A Prefeitura de Araputanga (a 345km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância em Saúde (VS), divulgou na manhã desta quarta-feira, 05 de janeiro de 2022, o boletim epidemiológico sobre casos de coronavírus (Covid-19) registrados no município.
Conforme os dados, houve aumento significativo de casos em relação ao último boletim divulgado no dia 29 de dezembro de 2021, subindo de 28 para 101 o número de casos ativos.
Os dados apontam que 06 pessoas aguardam resultados de exames e nenhum dos contaminados em tratamento estão internados.
A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde informou que em virtude do aumento dos números de casos de pessoas contaminadas, os boletins epidemiológicos, contendo as informações sobre a Covid-19 no município serão divulgados duas vezes por semana, sendo as terças e sextas-feiras.
O gerente de Vigilância em Saúde, José Ricardo Ribeiro, informou que o aumento de casos ativos para Covid são detectados em núcleos familiares. “Apenas em uma família foi detectado 14 casos”, disse.
José Ricardo observou ainda que as contaminações em núcleos familiares podem ter ocorrido em virtude de confraternizações de fim de ano. “As famílias envolvidas recebeu parentes de Rondônia, Cuiabá, Sinop e Tangará da Serra”, informou.
Outra observação importante feita pelo gerente de Vigilância em Saúde é em relação aos números zerados em casos de internações. “São sintomas gripais leves e isso mostra que a vacina é eficaz, uma vez que o índice de vacinação atinge mais de 90% da população com a primeira dose e um número considerável já tomou a segunda e a dose de reforço”, observou.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.